Como pagar menos em passagens aéreas

Dicas e truques para pagar menos em passagens aéreas.

Enquanto eu estudo e tento conciliar meu salário de estagiária com as viagens que eu quero fazer, vou pesquisando. Pesquisando preço, pesquisando dicas, sites e experiências de outras pessoas para pegar menos em passagens aéreas. Neste post, eu pretendo reunir algumas dicas e leituras que fui fazendo ao longo de muito tempo para que você, leitor, também possa aproveitar e realizar seu sonho de conhecer aquele lugarzinho especial.

  1. Pesquisar em modo anônimo.

Com certeza você já pesquisou na internet aquele produtinho que você gostaria de comprar e logo percebeu que páginas e mais páginas acessadas (até mesmo seu Facebook) estavam lotados de anúncios de produtos iguais ou parecidos. Pois é, o Google é sacana. O sistema de Cookies possibilita um tipo de rastreio que armazena suas informações e preferencias.

Desse modo, ao pesquisar preço de passagens e hospedagens é interessante fazer isso sempre no modo anônimo do navegador. Assim os valores não aumentem pela demanda de procura que você está gerando. Afinal, agora ele sabe que você quer, por que não aumentar o preço devido ao grande volume de pesquisas? Pesquisando em modo anônimo, você dribla o rastreio.

  1. Dias e horários certos.

Acredito que essa dica seja clássica, mas vale ressaltar: passagens durante a semana custam menos. Se você deseja economizar um pouco mais, vale a pena se programar para viajar durante a semana. Quem sabe na terça? Nesse dia o valor cai consideravelmente para a opção de embarque. Há horários também que custam menos para se viajar, entre às 18h e a meia noite.

Eu ouvi uma vez que a volta na quarta também dá uma reduzida no valor, mas esse eu não posso afirmar com certeza.

  1. Comprar durante a madrugada.

Existem horários com menor fluxo de acesso e compras na internet. É perceptível a queda do valor com relação às passagens durante a madrugada. A pesquisa e compra a partir das 2h ou 3h da manhã geram uma economia para o seu bolso e muitas empresas aéreas fazem promoções durante esse horário. Porém, lembre-se: se você viu uma superpromoção compre!

A Gol, Azul e TAM, realizam semanalmente promoções durante esse período e é interessante comprar no início de sexta para sábado onde há opções de destinos e horários. Lembrando que alguns descontos podem chegar a 70%.

  1. Baixa temporada.

Se você escolheu um destino para sua próxima viagem, é de grande importância que você realize uma pesquisa de quando é a baixa temporada do lugar. A baixa temporada é quando há menos turistas e um fluxo menor de visitas. Essa dica é importante porque é quando se tem menos procura de bilhetes aéreos. Desse jeito, você consegue descontos e valores menores na compra da sua passagem.

Há a possibilidade dos meses de baixa temporada caírem fora do seu período programado, mas ainda vale a pena pesquisar e por mais um motivo: lugares com menos turistas. Assim, você pode visitar aquele ponto turístico sem aquela multidão ou grande concentração de pessoas (hospedagem fica mais barata também).

 

Espero que tenham gostado dessas dicas que preparei para vocês! Como eu disse no começo desse post essas foram algumas que eu reuni olhando em diversos sites e conversando com várias pessoas. Acredito e sei que possuem mais maneiras de economizar, mas a princípio essas são as mais comuns e que dão maior resultado.

Mas me conta, qual a dica que você tem para me contar? Quem sabe ela possa virar um post escrito aqui no blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *