Ano Novo

Dia 1° de Janeiro e estou pensando somente agora as coisas que quero realizar este ano. Todas elas envolvem atitudes e ações, não apenas metas extraordinárias que nunca são cumpridas. Como eu declarei neste post sobre as promessas que nunca cumprimos. Por esse motivo estou escrevendo essa lista de cinco atitudes que pretendo tomar em 2018 e inspirando você a quem sabe realizar algumas ações neste ano.

 

1. Aprofundar um novo idioma

Para cumprir um dos meus maiores objetivos deste ano, eu preciso aprofundar o meu inglês. Que encontra-se enferrujado devido ao tempo que terminei o meu cursinho. Essa atitude de aprofundar-se em um novo idioma serve para você que pretende começar um novo idioma ou realmente treinar o aquele que você já começou. Um dos maiores presentes que podemos ter é a capacidade de comunicação e isso só pode ser proporcionado com novos idiomas!

2. Buscar novos conhecimentos

Eu pretendo buscar novos conhecimentos em diversos assuntos, assim terei mais domínio em conversas e entenderei quando as pessoas falarem sobre, até mesmo administrando uma conversa e não sendo coadjuvante. Buscar conhecimento nos aprofunda em diversas coisas e proporciona diversas oportunidades. Por isso, em 2018 correrei mais em busca de assuntos que eu gosto, mas não possuo muito conhecimento.

3. Levar a vida mais de boa

Uma atitude que pretendo tomar em 2018 é ser mais de boa com a vida (sou bem estressada). Há diversas coisas desnecessárias que muitas vezes estragam nosso dia, nossa semana… apenas por não relevarmos algum detalhe mínimo. Esse estresse proporciona diversos malefícios para o nosso corpo e para as pessoas a nossa volta. Muitas vezes desgastando relações ou até mesmo quebrando-as.

4. Investir nas coisas que eu realmente gosto de fazer

Muitas vezes por causa da rotina ou do cansaço, acabamos deixando algumas coisas que gostamos de fazer de lado. Nossos hobbys, por exemplo, desenhar, escrever, ler, etc. Por isso, este ano quero me dedicar mais as coisas que eu realmente sinto prazer em fazer e que em 2017 ficaram um tanto abandonada. Nossos hobbys que nos proporcionam prazer e ânimo, por isso não deixe eles de lado.

5. Arriscar-se em conhecer novas coisas

Uma frase que eu li uma vez e me marcou muito foi “quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?”. Pensando nessa frase, eu decidi que em 2018 vou me arriscar mais e experimentar coisas novas. Comidas novas, receitas novas, livros de gêneros que normalmente eu não leio e atividades diferentes. Assim, espero que 2018 seja uma porta de entrada para novas experiencias! Sair da zona de conforto.

 

Desejo a todos vocês um ótimo ano, cheio de novas energias, atitudes e pensamentos positivos. Aproveitem esse novo ano para se reinventar.

Feliz 2018!

Share: