Listei alguns conselhos que eu gostaria de ter recebido antes da adolescência. Apesar de serem conselhos relativamente simples, tem muita gente por aí que independente da idade, precisa escutar. Espero que esses conselhos te guiem caso esteja perdida(o).

1. Algumas amizades não são feitas para durar

Devemos sempre lembrar que as pessoas mudam, a vida é sacana e as pessoas também! Por isso, certas amizades, por mais intensas que sejam, não estão fadadas ao sucesso. As pessoas somem, te magoam, mudam e as vezes ficam irreconhecíveis – muitas vezes a pessoa passa pela sua vida, justamente para te ensinar a não ser como ela. Então, é sempre bom estar aberto a novas amizades, não se restringir a apenas uma pessoa ou um grupo, deixar ir quando for a hora. Por mais difícil que possa ser, se sacrificar por uma amizade que já morreu, não vale o esforço.

2. Um dia você irá encontrar alguém que vai te valorizar

Amores platônicos, não correspondidos, forçados ou sem química – todo mundo já gostou (pelo menos uma vezinha) de alguém que não deu a mínima para você. Esse conselho é de ouro e pode parecer chato quando falamos a longo prazo, afinal sempre queremos saber o quando, quando irá acontecer, quando a pessoa vai aparecer… Aí que está, o quando será no momento em que você se valorizar. Somente assim, você abrirá os olhos para o que realmente vale a pena para você, alguém que te valorize e te ame, tanto o quanto você faz isso por si. Não aceitando qualquer pessoa na sua vida, pois você sabe o quanto vale – esse conselho se aplica tanto em amizades, quanto em amores.

3. Crescer nem sempre é bom

Quando a gente é mais nova, pensa que tudo vai se resolver quando tiver idade o bastante. Que poderá tomar suas próprias decisões, escolher o que quer fazer da sua vida, sair quando quiser… uma infinidade de coisas, não é? Sim e não. Você pode até fazer isso, mas a vida é cruel e as responsabilidades também. Aí você sente falta quando os aniversários eram sinônimos de festa e um passo mais perto da liberdade, hoje é só uma data que te lembra o quão velho você está ficando. Sente falta quando sua única preocupação eram as tarefas de casa, e não as horas extras no trabalho e aquele chefe insuportável. Ter pressa de crescer não é bom.

BÔNUS: Esse conselho pode ser adaptado de diversas maneiras: pensar sempre no depois e nunca no presente; estar preso a um trabalho que não gosta porque depois vem as recompensas; estar preso a um relacionamento ruim porque pensa que não tem outra alternativa; e assim vai, não, não vai. Devemos melhorar o presente para o futuro se tornar o que a gente quer.

Eram 3 conselhos, me empolguei e acabaram virando três e meio! Espero realmente que tenham gostado desse post e comentem o que acharam, se os conselhos são válidos e se vocês gostariam de acrescentar algum ♥

Share: