3 conselhos que eu gostaria de ter recebido antes da adolescência

Listei alguns conselhos que eu gostaria de ter recebido antes da adolescência. Apesar de serem conselhos relativamente simples, tem muita gente por aí que independente da idade, precisa escutar. Espero que esses conselhos te guiem caso esteja perdida(o).

1. Algumas amizades não são feitas para durar

Devemos sempre lembrar que as pessoas mudam, a vida é sacana e as pessoas também! Por isso, certas amizades, por mais intensas que sejam, não estão fadadas ao sucesso. As pessoas somem, te magoam, mudam e as vezes ficam irreconhecíveis – muitas vezes a pessoa passa pela sua vida, justamente para te ensinar a não ser como ela. Então, é sempre bom estar aberto a novas amizades, não se restringir a apenas uma pessoa ou um grupo, deixar ir quando for a hora. Por mais difícil que possa ser, se sacrificar por uma amizade que já morreu, não vale o esforço.

2. Um dia você irá encontrar alguém que vai te valorizar

Amores platônicos, não correspondidos, forçados ou sem química – todo mundo já gostou (pelo menos uma vezinha) de alguém que não deu a mínima para você. Esse conselho é de ouro e pode parecer chato quando falamos a longo prazo, afinal sempre queremos saber o quando, quando irá acontecer, quando a pessoa vai aparecer… Aí que está, o quando será no momento em que você se valorizar. Somente assim, você abrirá os olhos para o que realmente vale a pena para você, alguém que te valorize e te ame, tanto o quanto você faz isso por si. Não aceitando qualquer pessoa na sua vida, pois você sabe o quanto vale – esse conselho se aplica tanto em amizades, quanto em amores.

3. Crescer nem sempre é bom

Quando a gente é mais nova, pensa que tudo vai se resolver quando tiver idade o bastante. Que poderá tomar suas próprias decisões, escolher o que quer fazer da sua vida, sair quando quiser… uma infinidade de coisas, não é? Sim e não. Você pode até fazer isso, mas a vida é cruel e as responsabilidades também. Aí você sente falta quando os aniversários eram sinônimos de festa e um passo mais perto da liberdade, hoje é só uma data que te lembra o quão velho você está ficando. Sente falta quando sua única preocupação eram as tarefas de casa, e não as horas extras no trabalho e aquele chefe insuportável. Ter pressa de crescer não é bom.

BÔNUS: Esse conselho pode ser adaptado de diversas maneiras: pensar sempre no depois e nunca no presente; estar preso a um trabalho que não gosta porque depois vem as recompensas; estar preso a um relacionamento ruim porque pensa que não tem outra alternativa; e assim vai, não, não vai. Devemos melhorar o presente para o futuro se tornar o que a gente quer.

Eram 3 conselhos, me empolguei e acabaram virando três e meio! Espero realmente que tenham gostado desse post e comentem o que acharam, se os conselhos são válidos e se vocês gostariam de acrescentar algum ♥

31 thoughts on “3 conselhos que eu gostaria de ter recebido antes da adolescência

  1. Conselhos ótimos,também gostaria de ter recebido esses conselhos,na adolescência pensamos que tudo são flores,que podemos confiar em alguns (Amigos)e sempre nos decepcionamos,e sempre tem aquela ilusão que ser adulto é ótimo,pena que a realidade é outra.

  2. Olá!
    Sim, gostei myito do post assim como do blog.
    Esses conselhos valem p toda a vida!
    Na adolescência temas mais sonhos e nos achamos infalíveis, invencíveis, contudo se vc tivesse recebido esses conselhos ñ os ouviria.
    Isso é fato.
    Crescendo e aprendendo, a vida é um eterno aprendizado.
    Bjss💋💋

  3. Com certeza eu também queria ter recebido esses conselhos, quebraria menos a cara, kkkkkk, mas o que mais seguiria era o terceiro, de não ter pressa para crescer e aproveitar cada momento, só pensava em ter logo meus 18 e voar, agora queria voltar…

  4. Sim, são ótimos conselhos, e eu fico muito mal por não tê-los recebido. O lado bom é que dá pra fazer coisas como esse post e orientar nossos irmãos, primos, filhos… É aquele ditado, não se pode voltar no tempo e fazer um novo começo, mas se mudarmos agora pode-se fazer um novo fim!

  5. Pamela são conselhos importantes para uma pessoa receber, quando somos adolescentes pensamos que a vida é fácil. É sempre bom receber conselhos pois os conselhos nos faz crescer, nos faz refletir, concordo com você não devemos aceitar qualquer pessoa na nossa vida, pois muitas vezes a pessoa não merece o amor que você dá, temos que ter sabedoria pra esperar o momento certo, bjs.

  6. Olá, o primeiro recebi desde pequena kkk acho que por isso cresci tão desconfiada com todos. O segundo aprendi sozinha, o terceiro minha mãe tbm falava, que não era pra ter pressa de crescer(tanto que brinquei de boneca até os 14 anos rsrs). Mas enfim, muita coisa não adianta conselho, a gente não vai ouvir ou aceitar até que passe por aquilo e se lembre. bjs

  7. O primeiro conselho e o ultimo são muito bons e concordei bastante, sofro (saudade) até hoje por algumas amizades que já passaram pela minha vida, que foram tão importantes e hoje em dia eu evito, e sobre responsabilidades e crescer, vou fazer apenas 17 anos em janeiro e já estou nervosa pois estou crescendo e ficando adulta, scrrrr kkkkk

    1. 17 anos é uma fase difícil Débora, a gente fica perdida no que fazer da vida, acaba o colégio e daí parece que você se vê em um precipício sem saber para onde ir. Mas garanto que as coisas se ajeitam com seu tempo.

  8. Mulher vc falou tudo! me fez lembrar de alguns fatores que ocorreram em minha adolescência e nao é facil, decepções de todos os lados, mas temos que seguir em frente nao é mesmo e querendo ou amadurecemos mais e mais… A vida nos ensina. Amei o post bjos

  9. Bom dia, como vai? Realmente esses conselhos sao primordiais, e geralmente quando damos para essa pessoa nao escuta e nao segue e sempre quebra a cara

  10. Oi Pamela, tudo bom?
    Realmente são conselhos que eu Também gostaria muito de ter ouvido, mas acho que naquela época eu não acreditaria kkkk
    É uma época de vida de erros e acertos e a minha foi mais de erros do que acerto

  11. Exatamente os mesmos conselhos que daria para a minha versão mais nova.
    Fiz parte da turminha que queria crescer logo, que acreditava que tudo seria mais fácil quando mandasse no meu nariz. Hoje vejo que não era muito esperta ahahahah

  12. Esses dias minha sobrinha estava chorando com a melhor amiga dela, porque brigaram e as duas queriam ser adultas. Eu imediatamente lembrei dessa fase, das brigas entre amigas, das coisas que GRAÇAS A DEUS NÃO DURAM. E foi bom, porque eu pude dar conselhos a ela e outra parte deixei que ela aprendesse sozinha. E quanto a crescer, Deus me livre, que coisa horrível é crescer. Adorei o post, bjs!

  13. Gostaria de te recebido os mesmos conselhos também!
    Principalmente em questão a amizade e amores, porque vivi isso intensamente em minha adolescente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *