pedir demissão do estágio, estagiário

Quando você cursa o Ensino Superior, acaba deparando-se com os Estágios. Eles popularmente são reconhecidos por algumas frases como: “trabalho não reconhecido”, “salário mínimo que não paga nem o transporte”, entre muitas outras frases que descrevem-nos. Com esse pensamento, decidi listar 10 motivos para você largar seu estágio. Pois no meu dia a dia, vejo muitas pessoas e colegas conversando sobre esse assunto e sem uma direção de qual atitude tomar.

O momento de decisão finalmente chegou e não tem mais como adiar, há muito tempo você vem pensando em pedir de demissão do estágio. Com quase certeza, algumas coisas ainda te prendem lá e muitas outras parecem conspirar para você sair. Um pensamento que sempre devemos ter é que o estágio tem como principal objetivo te dar experiência e conhecimento extra! Não apenas um salário.

Eu compreendo que muitos, inclusive eu, precisam desse auxílio. Porém, o principal pensamento que devemos ter, uma vez em um estágio ou emprego, é que nada é mais valioso que a nossa saúde física e mental.

Confira os principais 10 motivos para você largar o seu estágio:

  1. Quando você sentir que absorveu todo conhecimento que aquele ambiente/trabalho podia lhe proporcionar e apenas reproduz tarefas;
  2. Notar que o seu trabalho nunca ou raramente é reconhecido;
  3. O ambiente e as pessoas são tóxicas à você;
  4. Persiste no estágio apenas pelo salário;
  5. Nos dias de folga, pensar em voltar para o ambiente de trabalho te causa uma sensação de pânico;
  6. Ir apenas por pressão, pois constantemente se compara a outras pessoas ou é comparado;
  7. Não sente prazer em realizar suas atividades do estágio, e muitas vezes apenas produz o necessário ou nem isso;
  8. Se sente cansado e até exausto;
  9. O estágio está te afetando psicologicamente e/ou fisicamente;
  10. Está afetando o seu rendimento nos estudos.

Esses são os 10 principais motivos para você largar o seu estágio e acredito que se você se identificou com dois ou mais itens dessa lista, está na hora de rever os pros e contras do seu estágio, porque pode ter alguma coisa errada. Devemos sempre lembrar que nada é mais importante que nossa saúde e felicidade.

Leia também: Dicas de estudos para você se organizar melhor.

Talvez esse pensamento consiga te inspirar a tomar a decisão certa para você!

Talvez, você esteja feliz e realizada onde está trabalhando e isso é gratificante. Porém, jamais abra mão de algumas coisas por pressão ou por um salário.

Share: